FÓRUM-ENCANTADO

FÓRUM-ENCANTADOA Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), em parceira com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), dá início a VI Semana Municipal do Empreendedorismo, com o 1º Fórum Municipal de Turismo de Encantado, ministrada pelo consultor técnico Trajano Arantes Oliveira.

A ação, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, no auditório Brasil do Centro Administrativo de Encantado, das 14h às 17h30min, conta com atividade prática para elaborar o plano municipal de turismo, visando orientar os integrantes do COMTUR, reativado em agosto.

Conforme a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, a iniciativa tem por objetivo “conscientizar todos os atores envolvidos de seu papel no desenvolvimento integrado do turismo, criando um movimento ativo e participativo. Nessa tarde estará reunido todo o trade turístico de Encantado, poder público, secretários municipais, entidades, gerentes de hotéis e restaurantes, frentistas, organizadores de eventos, empreendimentos turísticos e demais interessados, para uma reflexão e criação de sugestões para o desenvolvimento do turismo sustentável em nosso município”, destaca.

O palestrante

Graduado em Administração com especialização em Gestão, Oliveira é consultor sênior com ampla experiência em turismo, planejamento estratégico, redes de cooperação e desenvolvimento regional sustentável. Ele atuou em diversos projetos de turismo aqui no Estado, no Mato Grosso do Sul e Bahia.

Segundo Oliveira, na oportunidade teoria e prática serão realizadas com os participantes. “A atividade consistirá em informar sobre as tendências do turismo, a importância de uma governança do turismo entre o poder público e a iniciativa privada. Em seguida, através de uma metodologia de reflexão compartilhada irão debater e definir prioridades para o desenvolvimento do turismo local”, explica.

Interessados em participar pode confirmar presença pelos telefones 3751-3777, (51) 9 9707-8091 e 3751-0103 ou e-mail turismo@encantado-rs.com.br. A entrada é gratuita. Além de aberto ao público, entidades e empresas ligadas a produtos e serviços turísticos também estão sendo convidadas.

O evento conta com o apoio da Administração Municipal de Encantado e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A promoção da Semana Municipal do Empreendedorismo é de Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), Lume Eventos, Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Encantado, APL de Agroindústrias do Vale do Taquari, Faterco, Uergs e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conta com patrocínio das Lojas Benoit.

Texto: Ascom Amturvales